O INÍCIO

No ano de 2004, da união dos professores Bernadelli, Manim e Marcelo Moraes, surge em Goiânia o Olimpo, curso pré-vestibular de excelência, católico laico, com preparação para as instituições de ensino superior mais exigentes do País. Em 2014, o Olimpo expande seus esforços, inaugurando a Unidade Uberlândia.

 

MENSAGEM DO DIRETOR
A escola é um lugar de transmissão do patrimônio de conhecimentos através do qual se fornece o acesso aos elementos da cultura. Ir além da sala de aula, instigar o talento, contribuir para a construção do cidadão, isso é sim um grande desafio.
A boa formação escolar sempre foi um diferencial. Hoje, contudo, torna-se requisito de sobrevivência. É uma necessidade num mercado competitivo e seletivo. As mudanças ocorridas, ou em atual gestação
na educação no Brasil, são fruto do esforço que o governo e a sociedade civil vêm propondo para acompanhar as transformações ocorridas no mercado de trabalho, que busca ajustar o aluno às demandas do processo de globalização da economia.
Neste novo contexto da história, o Olimpo tem o compromisso de oferecer uma forma educacional que permita ao seu aluno sobreviver com dignidade. O Olimpo tem o compromisso de oferecer uma escola tão exigente quanto a vida.

Rodrigo Bernadelli    
Direção Administrativa e de Ensino    

 

NOSSA MISSÃO

Proporcionar ao educando crescimento intelectual e humanista, preparando-o para o ingresso no curso superior e capacitando-o a transformar a sociedade, através de uma proposta pedagógica que prioriza a valorização do conhecimento como ferramenta de trabalho do homem moderno e o respeito ao indivíduo como fundamento para construção de um cidadão digno.

 

A MARCA OLIMPO
Lembro-me bem dessa escolha, estávamos Bernadelli, Manim e eu na nossa primeira reunião definindo os moldes da nova Escola. Discutíamos pedagogia, filosofia, novos parceiros, equipe de professores, investimentos, material didático... eis então que finalmente chegamos ao ponto: como se chamaria a nova Escola?
Cogitamos a tradicional idéia de homenagearmos um destaque do campo da ciência, Maxwell e Newton foram muito lembrados, e do último veio ainda o nome Princípia (idéia do Bernadelli), nome que remete ao livro de Newton que simplesmente estabelece a base de toda a mecânica clássica que estudamos.  Foi quando o  Manim nos contou seu  sonho de ter uma grande Escola,  imponente,  com
colunas de mármore, enfim, uma arquitetura que lembrasse o berço da civilização ocidental. Sugeriu então que o nome deveria ser Olímpia (Bernadelli acatou prontamente a idéia mas sugeriu o nome Olimpo [1] !).
Entre a cidade grega de Olímpia e Olimpo optamos pelo o último, a disputa agora estava entre Princípia e Olimpo, e confesso que a escolha foi difícil.
Após muita pesquisa, opiniões de terceiros, Olimpíadas na Grécia e alguns livros definimos: a Escola se chamaria Olimpo.

Marcelo Moraes Melo    
Direção Financeira e Pedagógica    

 

O OLIMPO UBERLÂNDIA
Devido ao desenvolvimento de um ensino de excelência e, consequentemente, aos expressivos resultados obtidos pelos nossos alunos nos mais concorridos vestibulares do país, sentimos a necessidade de expandir nossos esforços. Apresentamos, agora, à cidade de Uberlândia, uma escola tão exigente quanto a vida.
O Colégio Olimpo prioriza a valorização de seus profissionais, contando com uma equipe de professores extremamente qualificada e motivada, que é referência não só pela experiência, mas principalmente pela preocupação com o projeto pedagógico e com a construção de valores como ética, moral, respeito, entre outros. Os conteúdos trabalhados são amparados por um material didático de qualidade, que é aprimorado tendo em vista as necessidades e especificidades dos nossos alunos.
Diante desse novo projeto, esperamos que Uberlândia seja receptiva a uma escola que tem como principal proposta apresentar um trabalho sério, bem orientado e que - acima de tudo - busca contribuir para a evolução da educação não só na nossa cidade, mas em todo o país, oferecendo aos nossos alunos, além de um sistema de ensino que forma indivíduos críticos, uma preparação para o ENEM, bem como para os principais vestibulares de todo o país como UFU, ITA, IME, USP, UNICAMP, entre outros.

Henrique Carvalho    
Direção de Ensino    

 

AGRADECIMENTOS

Sabemos que, no fim de nossas vidas, caso não atinjamos o objetivo proposto restar-nos-á a sã consciência de que tentamos o melhor, até mesmo porque esta é a forma de demonstrar gratidão aos incentivos de nossos familiares, aos ensinamentos advindos de nossos Mestres, à compreensão demonstrada por nossas mulheres e aos grandes amigos que fizemos ao longo dessa difícil, porém gratificante carreira de professor. Por fim, valemo-nos da oportunidade para enviar-lhes nossos mais sinceros cumprimentos.

 

[1] Olimpo 1. Nome de vários montes da Grécia: um na Mísia, outro na Cicília, outro na Arcádia, outro na Elida e, o mais célebre de todos, nos confins da Tessália. Este era considerado a morada dos deuses e, particularmente, de Júpiter. Entretanto, aos poucos, o termo Olimpo desvinculou-se da montanha téssala, para designar o lugar habitado pelas divindades.

Dicionário de Mitologia, Editora Best Seller, 2ª Edição.

Twitter Facebook Youtube
DF | Goiás | Minas | Tocantins | Editora Opirus         
Grupo Olimpo - Todos os direitos reservados.